quarta-feira, 23 de outubro de 2013

7 Pecados Capilares

7 pecados capilares – hábitos ruins no cabelo

Oi meninas, toda mulher tem que amar seu cabelo para cuidar e deixá-lo mais lindo ainda. E para evitar que seu cabelo fique danificado o ideal é que evite hábitos ruins. Meninas, o verão está chegando e os cuidados devem já vir acontecendo para que não vire um ninho de passarinho quando o verão chegar. rs
1c
Raiz oleosa, fios quebradiços, pontas duplas são os principais “sintomas” de que os cabelos estão precisando de cuidados. Então, vamos focar nos cabelos agora para não deixar ele com efeito de desleixo quando o verão chegar
Confiram os piores hábitos que podem destruir seu cabelo:
   1. Deixar condicionador no cabelo
Meninas, essa dica já é bem sambada! Em toda revista, citam essa recomendação, só que muita vezes acabamos fazendo por presa, esquecimento ou por achar que vai deixar o cabelo mais sedoso. Essa não é a maneira certa de conseguir cabelos mais hidratados, acreditem! Os especialistas dizem que deixando resquícios do condicionador no cabelo danifica a estrutura capitar, além de impedir que as escamas sejam seladas. Isso deixa os cabelos super quebradiços.
Cuidado: Após passar o condicionador, certifique-se que ele saiu por completo do seu cabelo ;)
Fotor0101743455
  2. Usar creme hidratante na praia
O creme hidratante não tem a função de proteger do sol, nada de inventar ideia! Isso faz com que queime o cabelo, além de poder deixá-los fracos.
Cuidado: Para proteger os fios do sol, use um creme sem enxágue com proteção solar ;)
Fotor0101743833
  3. Prender o cabelo molhado
Quem pensa que isso deixa o cabelo mais “domado” está enganada. Fazer isso às vezes, até vai. Jamais sempre! Prender o cabelo molhado por muito tempo além de juntar fungos e criar caspas (ninguééém merece caspa, né?!) ainda deixa os fios fracos, provocando quedas.
Cuidado: Evitar o vento enquanto a cabeça não seca são medidas suficientes para evitar que o cabelo fique armado após secar.
Fotor0101742551
  4. Usar a chapinha no cabelo molhado
Ai meninas, esse aqui não pode ser feito jamais! A agressão é gigante ao cabelo. Além de queimar, eles podem se quebrar.
Cuidado: Para usar a chapinha (mesmo aquelas que dizer serem para cabelos molhados também) seque bem os cabelos seja no secador ou no ventilador rs. ;)
  5. Ficar mais de três meses sem cortar
Ops! Esse eu já fiz :( Sempre achava que era papo furado da cabeleireira. Com a demora, as pontas vão ficando danificadas, os fios começam a  abrir nas pontas (pontas duplas) e quebrarem com facilidade.
Cuidado: Corte o cabelo, mesmo quando quiser que ele cresça. Assim faz com que ele cresça forte e bonito ;)
Fotor0101742428
 6. Não hidratar o cabelo
Esquecer de hidratar os cabelos deixa os fios danificados e consequentemente fracos.
Cuidado: Meninas, hidratar mesmo em casa é fundamental para recuperar a leveza e nutrição dos cabelos.  Tenha sempre em casa uma boa máscara de hidratação ;)
Fotor0101743530
  7. Fazer mais de duas químicas
Outro pecado capital capilar, rs. Pintar, fazer progressiva, luzes… Nossa, só em pensar meu cabelo já grita: SOCOOORRO!!! haha. Isso deixa o cabelo poroso, super fraco e sem vida.
Cuidado: fazer até dois tratamento é o máximo, fazendo isso é super importante dar uma atenção maior de cuidados após. Seu cabelo agradece!
Bom meninas, espero que vocês evitem esses pecados capilares para deixar sempre seus cabelos lindos e cheios de vida.
Bjoss



0 comentários:

Redes Sociais

Seguidores

Parceria

 photo belezita_zps6ffdd498.jpg" border="0" />